Gestante

Hospital Vasco Lucena | Recife - PE

A chegada de Joaquim

A descoberta de que Joaquim estava a caminho foi uma surpresa. A mamãe Tarcyla já sentia que era um menino e que esse receberia o nome de Joaquim.


Surpresa também pra mim, pois ela é minha amiga e eu fui convidado pra participar desse momento lindo. 

Foi a minha primeira experiencia em registrar um parto e posso dizer que é um momento mágico.


A gestação foi super tranquila e a cada semana a barriga ia crescendo e o elo entre pai, mãe e bebê se tornavam mais forte. O parto estava previsto para o dia 28 de Setembro porém a mamãe sentia lá no coração dela que o Joaquim ia chegar antes... Coração de mãe nunca se engana...hahaha


No dia 08 de Setembro Tarcyla estava bem cansada...segundo ela pesada. Foram para o hospital para tirar a dúvida, a vovó cuidou de ir junto para ficar de olho. Na emergência descobriram que a pressão da mamãe estava um pouquinho acima do recomendado então foi necessário internar. 


Então vocês já imaginam onde essa história vai chegar. O parto foi induzido ainda no dia 08 as 23h. A mamãe que desde do começo tinha o desejo de ter um parto normal seguiu para sala pré parto. No dia 09 pela manhã o Joaquim começou a dar sinais de que estava afim de sair e conhecer esse tantão de gente que estava louco para conhecer ele, inclusive eu. Ás 11h a bolsa foi rompida e até as 20h o corpo de Tarcyla foi trabalhando junto com o pequeno Joaquim. O apoio da vovó foi fundamental, que não saiu em momento algum de perto da mamãe. A equipe do hospital não fica atrás, foram incríveis.


A pintura na barriga...esse foi o momento que segundo Tarcyla caiu a ficha, ela só pensava: "É hoje!". Todos que estavam acompanhando a chegada do Joaquim pintaram um pouquinho da casinha que foi morada dele por 9 meses. 


Ás 19:50 seguimos para a sala de parto. A hora havia chegado... Ele veio embaixo de um grito bem forte que a mamãe deu por ele: "Joaquuuiiiiimmmm!""


Eita, ele chegou e junto com ele veio muito amor, muita luz, muita alegria. Foi tanta coisa boa ao mesmo tempo que fica até difícil conseguir colocar em palavras, a emoção foi e ainda é muita.


Vejam ai alguns registros desse dia lindo e sintam um pedacinho da emoção que foi. Até a próxima.


---------

Ps.: Você pode curtir cada imagem ao passar o mouse em cima delas, clicando no coração ❤