No Campo

Taquaritinga do Norte - Pernambuco

Bárbara & Rafael

Você acredita em destino? Em cruzamento de caminhos? A história de Bárbara e Rafael me fez crer nisso. Foi o casamento mais recente que fiz e eu não poderia estar mais contente por ter recebido a incumbência de fotografá-lo, registrando cada momento. Ela, pernambucana. Ele, paraibano morando em Natal. Estados vizinhos, tudo tão pertinho, né? Porém, sabe onde eles foram se conhecer? Longe, bem longe. LÁ NO CANADÁ! Que tal deixarmos a noiva contar mais detalhes dessa paixão que virou casamento? Agora, a palavra é dela:


"Vou tentar resumir, foi mais ou menos assim: Rafael tinha ido para os Estados Unidos, passar sete meses, certo? Estudando. Porém, ele tinha um limite. Só podia passar até seis meses. Então, ele teria que passar ir pra outro país pra poder voltar por causa do visto. Aí ele foi para Montreal, no Canadá, aproveitou para estudar durante esse último mês.


Assim que chegou, ele foi para a minha escola. Eu estava fazendo intercâmbio em Montreal e estudando francês e inglês lá. Era meu último mês! Foi quando eu completei 18 anos. E aí, eu, que quase não saía por lá, resolvi nesse dia sair para comemorar meu aniversário num pub. E foi lá que a gente se esbarrou e se conheceu. Depois, a gente ficava se vendo todos os dias e tudo mais.


Quando eu voltei para o Brasil, ele voltou para os Estados Unidos, passando mais um mês lá, e então retornou ao Brasil. Só que... ele morava em Natal! Ele fazia faculdade lá e eu estudando no Recife. E aí, ele passou a vir todos os finais de semana para me ver, coisa que eu pensava que ele não ia fazer. Porque de Natal para Recife, todo final de semana, é cansativo e puxado. Mas ele fez, graças a Deus.


Então, ficamos nisso, nos vendo aos finais de semana. Quando se deram dois anos depois de termos retornado pro Brasil, decidimos ir para o Canadá - de novo. Só que houve novo desencontro: eu fui primeiro e ele ficou para concluir o curso de Engenharia Civil, pois ainda faltava um ano. Passou-se esse tempo e ele também foi para lá. Passamos quatro anos vivendo lá, os dois juntos.


Foi aí que resolvemos voltar ao Brasil, um pouco antes da pandemia. Foi quando a gente decidiu casar. Porém, em meio aos preparativos, a pandemia chegou, né? E tivemos que adiar por um ano. 


Mas, no fim, finalmente chegou o casamento. Ai, Jesus, foi muito perrengue, mas aconteceu. Nossa história é essa. Foram sete anos. Sete anos de história, sete anos de amor - sete anos de perrengue, mas deu certo. Estamos aí, casados!"


É isso! Os caminhos de Bárbara e Rafael, que estavam tão próximos, só foram se cruzar láááá no hemisfério norte, no frio, longe daquele calor típico nordestino. Porém, tudo deu certo e eles retornaram às raízes, resultando numa bela união, repleta de muito amor e de muita história para contar. Felicidades, casal lindo!

Tags

Casamento wedding casamento no campo casamento recife