30/06/2022 às 17:47 DICAS

6 dicas para escolher o fotógrafo do casamento

212
2min de leitura

Fala, pessoal! Tá com dúvida sobre escolher o fotógrafo ideal que vai registrar todos os detalhes do seu casamento? Pois cheguei para ajudar com dicas nesse sentido.

E é um tema delicado, já que fotografia de casamento é um produto que você não sabe previamente o que tá contratando. Ao contrário, por exemplo do bolo, que você pode experimentar antes e escolher o sabor ideal. A banda da festa, também, dá para escolher o repertório que vai ser tocado.

Mas, a fotografia é diferente. Você só vai saber depois que receber as imagens. Vamos às dicas?

1) Defina seu estilo fotográfico. Em casamento, há dois estilos: a fotografia tradicional e a espontânea. Prefere aquelas fotos mais posadas ou mais espontâneas? Há quem goste dos dois, para dar um bom contraste. Mas é preciso definir o que você curte mais, o que você busca para seu grande dia. A pergunta-chave é: como você imagina receber as fotos do seu casamento? Então decida seu estilo na hora de escolher o profissional.

2) Visite todos os fotógrafos que você selecionou. Não escolha muitos! No máximo três é o ideal para não ficar cansativo e evitar que você se perca com muitas opções. Não indico que você feche negócio apenas pela internet. Se não der para encontrar o fotógrafo, pelo menos agende uma reunião virtual para conhecê-lo e conhecer o trabalho dele.

3) Estipule um orçamento máximo para a contratação do fotógrafo. É importante estabelecer um limite junto ao profissional. Converse com ele para chegar a um acordo para não estourar o horizonte financeiro do evento. Se ficar muito acima, negocie para a retirada de algum serviço.

4) Contrate um pré-wedding. O pré-wedding é aquele ensaio fotográfico que fazemos antes do casamento. O fotógrafo pergunta aos noivos sobre lugares a que eles costumam ir, que signifique muito para a história deles. Esse ensaio é importante para estabelecer uma maior conexão com o profissional, evitar timidez e desenvolver confiança e familiaridade com o fotógrafo no dia do casamento.

5) Descubra quais são os prazos do fotógrafo. Quanto tempo ele vai demorar para entregar as fotos; se ele entrega uma prévia logo após o casamento; em quanto tempo o álbum físico fica pronto. Tudo isso é muito importante para que você se programe e não tenha surpresas após realizar o investimento.

6) Descubra os prazos de pagamento. É importante que o fotógrafo não comprometa o seu orçamento. Se ele vier com entradas muito elevadas, é um sinal de alerta de que talvez ele esteja precisando urgente de dinheiro e isso pode prejudicar o resultado final e dar dores de cabeça futuras. Encontre o fotógrafo que vai facilitar sua vida!

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas e que seu casamento seja simplesmente inesquecível. Curtiu? Deixa teu like, teu comentário, tua dúvida. Aqui estamos sempre à disposição. Valeu!


30 Jun 2022

6 dicas para escolher o fotógrafo do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas escolha fotografia fotografia de casamento fotografo fotografo casamento recife rafael acioli fotografia recife

Quem viu também curtiu

30 de Jun de 2022

Bastidores - Importância da Visita Técnica Pré Casamento - Com Unique Assessoria

30 de Jun de 2022

Mini Wedding: 3 Vantagens de se fazer um casamento mais intimista.

30 de Jun de 2022

4 dicas para ter uma empresa saudável

Logo do Whatsapp