Imagem capa - 3 dicas para reduzir a lista de convidados por Rafael Acioli
DICAS

3 dicas para reduzir a lista de convidados

E aí, pessoal! Preparativos para o casamento a todo vapor? Imagino que sim. Um fator essencial para um evento todo certinho, sem dores de cabeça, é a lista de convidados.


É fato de que não é só a fotografia, a decoração, o local, a banda e a comida que fazem o casamento. São as pessoas. A lista é importante demais!


Prontos para algumas dicas para enxugar a relação de convidados e evitar problemas no dia e o encarecimento do orçamento? Vem com a gente.


1) Transmissão ao vivo (live): estamos no meio de uma pandemia e isso demanda muitos cuidados para evitar a propagação do Coronavírus e a contaminação das pessoas. A internet tem sido a solução para muitos desses problemas. Contratar um serviço de streaming para transmitir seu casamento online, por meio da famosa live nas redes sociais ou no YouTube, é uma solução e tanto para enxugar sua lista de convidados. O Projeto Live (instagram.com/projeto.live) é uma empresa do Recife especialista no assunto.


2) Box party: "Rafa, o que é uma box party?". Calma! Nada mais é que uma caixa-delivery na qual você vai colocar lembrancinhas, um bilhete, bolo, docinhos e salgados e até o convite em consideração àquele amigo ou conhecido que não pôde ser chamado para a festa e mandar entregar na casa dele.


3) Escolher por proximidade. Não convide aleatoriamente. Faça sua lista, coloque os nomes em uma planilha e classifique os convidados por nível de intimidade. Os convidados 5 estrelas são aqueles que não podem faltar de jeito nenhum. E, a partir dos números de estrelas, você vai enxugando os nomes a partir desse filtro.


É sempre bom estabelecer limites, né? Principalmente no momento complicado que estamos vivenciando. Curtiu as dicas? Deixa teu like, um comentário, uma dúvida. Manda pros amigos que pretendem se casar. Valeu!