30/06/2022 às 17:46 DICAS

7 dicas para produzir mais no home office

50
2min de leitura

Opa, galera, beleza? A gente tá passando por um momento turbulento devido à pandemia, que demanda algumas restrições em todos os aspectos da vida, inclusive no trabalho. Muita gente precisou migrar para o trabalho em casa, o famoso home office.

A alteração no ritmo laboral pode trazer algumas complicações, então eu trouxe aqui 7 dicas para você não prejudicar seu desempenho profissional e produzir muito mais enquanto estiver em casa. Vamos lá:

1) Tome um banho e se arrume. Quando você se acordar, não fique enrolando pela casa, vendo TV, olhando a rua, mexendo no celular. Vá direto ao banheiro fazer a primeira higiene do dia e tome aquele banho gostoso "para despertar" e começar o dia já ativo. Isso atua no seu psicológico e vai fazer com que você foque ainda mais nos afazeres profissionais.

2) Não trabalhe na cama. Evite isso! O foco não é o mesmo, a produção não vai ser a mesma. Crie um espaço para que você possa se concentrar. Isso vai ser de vital importância no seu trabalho.

3) Seja claro com a sua família. Se você mora com seus pais, tem marido/esposa ou filhos, crie seu espaço e seu horário determinado que faça com que eles entendam que você não pode ser interrompido e que você está focado no trabalho. Deixe seus familiares cientes!

4) Tenha horários para comer. Tudo na vida exige organização, inclusive a alimentação. Não bagunce sua rotina e nem o seu organismo. Não deixe para comer depois, porque no "depois" pode aparecer uma demanda que vai atrasar ainda mais sua refeição. O preço na saúde pode ser cobrado depois.

5) Coloque seu celular em modo avião ou modo noturno ("não perturbe"). A não ser que você trabalhe diretamente com redes sociais, é importante que o celular não seja uma distração. Bloquear as notificações vai fazer que você fique menos ansioso para consultá-las e vai aumentar sua produtividade.

6) Tenha intervalos. Separe momentos do seu dia para dar um descanso à sua mente. Trabalhar é ótimo, mas a máquina humana exige um pouquinho de relaxamento, também. D-e-s-c-a-n-s-e seu corpo e sua mente para que seu trabalho renda melhor! É importante evitar problemas como estresse e síndrome de burnout (esgotamento físico e mental devido ao excesso de trabalho).

7) Não navegue no Google enquanto trabalha. Cuidado para não parar seu trabalho para realizar uma pesquisa aleatória que não tenha a ver com ele. Isso vai te desfocar dos seus objetivos, vai cortar sua linha de raciocínio, vai te atrapalhar. Não pause uma tarefa para fazer outra!

Espero de coração que você tenha curtido! Manda pros amigos, deixa teu like, tua dúvida, tua sugestão que eu faço questão de ajudar. Valeu e até a próxima!


30 Jun 2022

7 dicas para produzir mais no home office

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas home office produção produtividade trabalho

Quem viu também curtiu

30 de Jun de 2022

Mini Wedding: 3 Vantagens de se fazer um casamento mais intimista.

30 de Jun de 2022

4 dicas para ter uma empresa saudável

30 de Jun de 2022

6 dicas para escolher o fotógrafo do casamento

Logo do Whatsapp